Contos eróticos para ler inteiros.

Lésbicas

Madame Récamier

cronicasdodara38 min

Antes de mais nada, para os fãs de Forest of Dreams, não se preocupem. A parte cinco está em andamento e será publicada em breve.

Obrigada, como sempre, aos meus revisores, Eyehawk, Angel, Jen, Suzy e Jill.

E, claro, dedico esta história à Jill.

Anna

Xxx

--------

Estive em Paris por uma semana, visitando alguns dos meus locais e cantos favoritos, mas com um destino específico em mente. Estava prestes a completar trinta e três anos, solteira e apenas curtindo uma das minhas cidades preferidas.

Tive uma manhã maravilhosa caminhando pelo ar quente do final da primavera pelos jardins das Tulherias e do Carrossel. Com o clima ameno, eu usava um vestido de manga comprida, de malha leve, na altura do meio da coxa. Estava com botas creme de cano médio com salto de sete centímetros. Meu longo cabelo ruivo estava preso em um rabo de cavalo e eu carregava minha bolsa roxa de alça longa sobre o ombro direito, a alça passando entre os seios e a bolsa apoiada no quadril esquerdo.

Depois, fui para o Museu do Louvre com um único objetivo: ver a pintura que eu nem sabia que existia até algumas semanas atrás.

Agora, eu estava parada na longa galeria, olhando para a Madame Récamier com um sorriso no rosto. Finalmente entendi a piada.

Deixei escapar uma risadinha e me surpreendi ao sentir um toque suave no braço. Virei e vi uma mulher atraente, aparentando ter vinte e poucos anos, com longos cabelos loiros ondulados e olhos azuis. Ela vestia jeans skinny, um suéter de malha creme — que, coincidentemente, combinava com a trama e quase com o tom do meu vestido — e sandálias de salto abertas.

Ela me olhou com curiosidade e disse: "Hã... parlez-vous anglais?"

Pude perceber pelo sotaque que ela claramente não estava acostumada a falar francês. Pensei ter notado um leve toque americano na pronúncia.

Sorri para ela: "Sim, falo, por acaso. Na verdade, sou inglesa."

"Ah, maravilha! Já estava achando que eu era a única falante de inglês no país inteiro."

Sorri; o sotaque dela era encantador. "Então, como posso ajudá-la?" Perguntei.

"Hum, bem, duas coisas, na verdade. Fiquei um pouco intrigada com o motivo de você estar rindo da pintura. Não vejo a piada..." Eu ia responder quando ela continuou: "e estou meio perdida. Você sabe onde fica a Mona Lisa?"

"Bem, ficarei feliz em explicar a pequena piada e guiá-la até La Gioconda", ela pareceu confusa, "o nome verdadeiro da Mona Lisa", expliquei, "mas você vai se decepcionar, eu suspeito. Fiquei bem desapontada na primeira vez que a vi."

Uma leve ruga franziu a testa dela. "Sério? Mas é uma pintura tão icônica. Tá, bem, não posso voltar para casa e contar para minha família que vim aqui e não a vi. Então... por que a risada?"

Ela era desarmante e tão amigável. Já sentia uma conexão com ela e disse: "Bem, se eu vou ser sua guia de arte no Louvre, devemos nos apresentar formalmente. Sou Anna", e estendi a mão.

Ela pegou a minha na sua; sua pele macia era quente, e nos cumprimentamos com um aperto um pouco desajeitado.

"Oi, Anna... sou Jill."

"Prazer em conhecê-la, Jill", eu disse. "Então... eu ri porque um dos meus artistas favoritos é René Magritte, e ele fez uma pintura chamada 'Madame Récamier por David', e eu sempre me perguntava sobre o que era. Não entendia a piada. Aí soube que o original estava aqui no Louvre e resolvi procurá-lo e... bem, agora entendi a piada."

Ela me olhou nos olhos e riu suavemente, o que me deixou com as pernas um pouco bambas. Ela tinha um jeito tão contagiante. "Bem, talvez enquanto me leva até a Mona Lisa, você possa explicar um pouco mais?"

Eu disse: "Com prazer, me siga."

Enquanto caminhávamos, expliquei a piada que Magritte fez: sua pintura era essencialmente a mesma, mas em vez da beldade da sociedade no divã, havia um caixão na mesma pose. Uma espécie de piada sobre a superficialidade da beleza e o verdadeiro significado da imortalidade. Podia ser alcançada pela arte, mas não no sentido tradicional de viver para sempre.

Chegamos à sala e acompanhei Jill para dentro. A multidão habitual de turistas estava dez fileiras de profundidade, e Jill finalmente disse: "Onde está?"

Eu ri e apontei por cima das cabeças dos espectadores boquiabertos. "Bem ali."

De onde estávamos, dava para distinguir o topo da vitrine climatizada que continha La Gioconda.

"Qual é o tamanho?" Ela perguntou.

"Essa é a decepção, receio", eu disse. "É minúscula. Juro que deveria ser um selo postal superdimensionado."

Ela deu uma risadinha e disse: "Tá, mas ainda preciso vê-la."

Esperamos enquanto a multidão à nossa frente diminuía lentamente. Como tínhamos um tempinho, eu disse: "Ei, você gosta de café bom?"

Ela sorriu nos meus olhos e disse: "Não. Eu amo café bom. Por quê? Você conhece um bom café por perto?"

"Por acaso, conheço. Um dos meus favoritos. Fica só a dez minutos a pé daqui. Quando terminarmos, que tal irmos tomar um?"

Ela pareceu genuinamente animada: "Adoraria! É tão maravilhoso encontrar alguém que conhece Paris e que também fala inglês. Você deve ter passado bastante tempo aqui."

"Ah, venho sempre que posso. Minha amiga Agnes, soletrado a-g-n-e-s mas pronunciado ann-yes, tem um apartamento pertinho da Rue de Rivoli e me deixa usar quando eu quiser."

Finalmente chegamos perto da pintura e Jill a encarou.

"Ah. Sim. Entendo o que você quer dizer. Ainda assim, é um sorriso enigmático", ela disse, virando-se para mim, "mas é. Não é tão incrível. Agora, que tal me mostrar esse café maravilhoso?"

Fiquei um pouco surpresa. Estava recebendo sinais muito confusos dela. Havia uma mistura de certa indiferença combinada com um desejo claro de passar tempo comigo. Talvez fosse nervosismo e o alívio repentino de encontrar alguém com quem pudesse se comunicar.

Sorri e disse: "Você já viu tudo o que queria ver aqui, então?"

"Ah, praticamente", ela respondeu. "Eu vim principalmente para ver isso", apontou para a Mona Lisa, "e vi uma pintura que fez você rir também, então considero isso uma vitória."

"Vamos então", eu disse, virando e cedendo nossos lugares para um casal asiático, "vamos pegar um café."

Descemos os corredores e escadas em direção à saída e saímos para o ar do meio da tarde. Levei-nos para a rua e atravessamos, depois descendo até o café. Enquanto andávamos, conversávamos. Jill perguntou sobre o apartamento que eu estava usando.

"Ah, é só um apartamento de um quarto, mas fica tão perto do centro que é perfeito para mim."

"E como é que a... ann..."

Sorri: "Agnes."

"Isso, ela", Jill disse, rindo, "como ela se sente em relação a você ficar na casa dela? Deve ser aconchegante."

Eu ri com ela: "Agnes mora perto de Versalhes a maior parte do tempo. Ela tem uma gloriosa casa de campo, marido e três filhos, além de cães e cavalos. Isso aqui é só seu pied-à-terre para quando precisa de uma folga. Eu tenho sorte porque ela quase não usa."

"Ah, Deus... desculpe... Um pee-ed...?"

"Pare de se desculpar, Jill!", eu disse. "Tudo bem não falar francês. Nem todo mundo fala. Literalmente significa 'pé na terra', mas é uma expressão comum usada para se referir a um pequeno apartamento."

"Uau, que sorte a sua", ela disse, "ter quase seu próprio lugar em Paris. Estou com inveja."

"Bem, não é exatamente uma mansão, mas sim, sou abençoada por ter uma amiga assim."

Tínhamos chegado ao café e havia uma mesinha redonda disponível na calçada, então fiz um gesto e nos sentamos.

Um garçom saiu, sorriu e disse: "Anna, mon amie! Que désirez-vous?"

Fiz um gesto para Jill e disse: "Hum, Anton, você se importa se falarmos inglês?" Mudei para o inglês: "minha amiga Jill ainda não está familiarizada."

Eu sabia que Anton falava inglês excelente, como a maioria dos garçons em Paris, mesmo que às vezes finjam que não, e ele sorriu cativantemente para ela, pegou sua mão e beijou as costas, dizendo: "Enchanté, Jill. Uma amiga de Anna é minha amiga."

Observei Jill corar ao toque íntimo e dizer: "Hum, obrigada... Anton? Merci... prazer em conhecê-lo."

Ela me olhou atrapalhada e eu assumi: "Anton, dois daqueles seus adoráveis cafés", olhei para Jill, "com leite?" Ela assentiu, "cafés com leite, por favor."

"Claro, Anna..." ele olhou para Jill com admiração, "e claro, Mademoiselle Jill."

Ele pronunciou Jill com um 'J' suave e eu disse: "Ah, para, Anton! Chega desse sotaque francês exagerado!" Ele riu e eu ri com ele.

Ele saiu apressado para dentro do café e Jill disse: "Então você conhece todo mundo em Paris, Anna?"

Corei: "Não, só conheço todo mundo nos lugares que frequento regularmente. Então, o que você acha? Este não é o melhor lugar para se sentar no mundo inteiro?"

Gesticulei para a direita e mostrei o topo da Torre Eiffel logo acima do horizonte à nossa frente, os carros todos correndo nas curvas e as longas sombras dos prédios ao nosso redor.

Quase imediatamente, Anton trouxe duas tigelas grandes de café. Bem, parecem tigelas, mas são xícaras realmente largas, e Jill olhou para elas e disse: "Isso é muito café."

Peguei a minha com as duas mãos e a ergui para ela. "Salut, e bem-vinda a Paris."

Ela pegou a dela e tocamos nossas xícaras de café. Senti um pequeno frisson quando nossos dedos se roçaram. Tentei esconder.

Ambas demos um longo gole e Jill estalou os lábios: "Ah... meu... Deus... isso é perfeito! Preciso vir aqui para o café da manhã. Normalmente não bebo café tão tarde assim."

"Oh! Você precisa experimentar o café da manhã deles. Com pão francês e geleia de laranja. Celestial. Venho aqui tomar café da manhã todos os dias que estou aqui."

Ela sorriu e disse: "Posso me juntar a você no café da manhã amanhã... se conseguir encontrar este lugar de novo!"

Eu ri: "Bem, se você me disser em qual hotel está hospedada, vou buscá-la."

Ela ergueu uma sobrancelha: "Você faria isso?"

Não contei como realmente me sentia, que eu me jogaria na chance. Sabia que provavelmente a assustaria, então apenas disse: "Claro. Se você quiser?"

Estávamos quase terminando nossos cafés e decidi ver se ela queria sair um pouco mais. "Hum... ei... você tem planos para o jantar esta noite?"

Ela disse: "Bem, era para eu ter uma autêntica experiência francesa no hotel... eles vão servir jantar e música... mas... por quê? Você tem uma ideia melhor?"

Percebi que ela agora estava muito mais à vontade do que antes, e seus sorrisos e calor surgiam com muito mais rapidez, então me senti razoavelmente confiante ao dizer: "Ah, bem... mais ou menos. Conheço um lugarzinho adorável onde podemos jantar... completamente autêntico... e depois alguns bares verdadeiramente parisienses que podemos visitar... mas se você já tem planos..."

Ela quase pulou da cadeira e disse: "O quê? Você está me dizendo que eu deveria trocar uma noite com alguém que é praticamente local por uma ideia estéril do que é francês? Não, estou dentro. Preciso me produzir toda?"

Eu ri: "De jeito nenhum, querida. Não estou levando você ao Ritz", de repente percebi que a chamei de querida, "ah, Deus. Desculpe. Fui íntima demais. Quero dizer, não. Você pode ir de jeans e suéter. Ninguém vai notar. Isso aqui é Paris. O lar do chique despojado."

Ela ignorou meu apelido e simplesmente prosseguiu: "É, bem, se vou sair, quero me vestir para a ocasião. Talvez eu devesse voltar e me trocar..."

"Se você quiser, claro, mas é apenas uma aubergezinha adorável, de gerência familiar. Vai ficar tudo bem, prometo", eu disse, quase implorando para que ela não fosse embora. Era tão maravilhoso estar em Paris com alguém com quem eu parecia me conectar tão bem. Eu não queria que ela fosse.

Parece que eu estava desesperada? Bem, mais ou menos. Não por companhia. Aprendi a apreciar minha própria companhia ao longo dos anos, mas de alguma forma, desta vez era diferente.

Agora eu precisava testar as águas: "Então, em casa. Você tem família?"

Ela sorriu e disse: "Sim. Você não tem? Tipo, mãe e pai?"

Eu ri: "Bem, sim." Percebi que ela não queria falar mais sobre isso, então deixei pra lá e mudei de assunto: "Então podemos caminhar um pouco, se quiser? Há alguns lugares que posso lhe mostrar. Ser sua guia turística."

"Eu adoraria. Sim, vamos caminhar."

Peguei a conta que Anton havia deixado e saquei algumas notas de euro, colocando-as na mesa e, como sempre, deixando uma gorjeta generosa.

"Posso ajudar com isso?" Jill perguntou.

Sorri para ela: "Não, sério. Não é tão caro e eu viria aqui de qualquer jeito. Vamos, vamos andar. Estou a fim de ir para Place Pigalle, mas talvez você não aprove."

Ela me olhou sem expressão: "Não faço ideia do que seja isso. Por que eu não aprovaria?"

"Ah, porque é meio que a área hippie de Paris? Bares decadentes, antros de perdição, esse tipo de coisa..."

Ela deu uma risadinha enquanto nos levantávamos e começávamos a andar novamente: "Ah! Isso parece divertido. A Paris que nunca mostram aos turistas."

Eu ri com ela e automaticamente passei meu braço pelo dela enquanto caminhávamos. Ela não pareceu se opor, então continuei: "Ah, mostram sim. Você já ouviu falar do Moulin Rouge?"

"Bem, sim. Mais ou menos. Vi o filme. Tipo um clube de strip de alto nível?"

Sorri: "É, mais ou menos. Bem, é um destino turístico. Eu já fui, mas realmente é horrível. Não, estou pensando em bares muito mais divertidos. Vamos. Vamos ver a Paris de verdade."

Chegamos à Place Pigalle e eu nos guiei para dentro do Quartier Pigalle, indo para um lugarzinho legal que eu conhecia. De repente percebi que íamos passar por um bar que eu não queria que ela conhecesse, mas era tarde demais.

Giselle estava parada na porta, com seu moletom de sempre com capuz puxado para trás e jeans curtos. Seu cabelo preto bem curto brilhava sob o crepúsculo que avançava.

"Anna! Qui est la beauté?"

Eu precisava seguir em frente, mas decidi que também precisava falar inglês pelo bem de Jill.

"Oi Giselle. Ah, esta é Jill. Ela não fala francês. Estamos indo para o Water Hole. Pas maintenant d'accord?"

Giselle piscou para mim: "Tá, claro. Te vejo mais tarde, talvez?"

"Ah, é. Talvez." E guiei Jill para longe.

Ela disse: "Uau, você conhece todo mundo aqui. Esse é um bar que você frequenta sempre?"

Corei e agradeci ao crepúsculo por esconder meu rubor.

"Sim. Às vezes. É um lugar divertido e gosto dos frequentadores."

"Então... por que não vamos lá?"

Agora chegamos à parte que ia ser difícil. Eu não queria perder minha nova amiga tão cedo, mas precisava explicar, pelo menos em parte.

"Bem, porque provavelmente é um gosto adquirido... as pessoas são adoráveis, mas podem ser um pouco... invasivas... até você conhecê-las."

Ela parou na rua e fui puxada para um alto. Ela se virou para mim: "Olha, eu percebo que de alguma forma você está tentando me proteger, mas elas são suas amigas lá, certo?"

Fiquei bastante surpresa com o quão firme ela estava sendo: "Bem... sim. Elas são. Mas... você precisa entender..."

"O quê? Que os homens dão em cima de você? Ah, para, Anna. Frequento bares assim a minha vida adulta inteira e estou com você. Eles conhecem você. Com certeza..."

Eu a interrompi: "Os homens não vão dar em cima de você, Jill..."

"Então qual é o problema?" Vi a confusão no rosto dela.

"Bem... não tem homens lá dentro."

Observei e a vi dizer: "O quê... você está dizendo... é tipo um clube só para mulheres?"

Segurei uma risada: "Bem, mais ou menos. Não há regras oficiais da casa, mas... sim. Só mulheres costumam entrar lá."

Ela olhou e disse: "Então, você tem amigas lá? Não quero impedir você de ver suas amigas, Anna. Se você quiser que eu volte para o hotel, tenho certeza que ainda posso..."

Surpreendi a mim mesma e a ela ao me inclinar e beijá-la.

Ela quase pulou como se tivesse levado um choque elétrico.

"O que... o que você está fazendo?"

Eu a encarei. Não ia ser julgada. "Tá, Jill. Aqui está a verdade", apontei para trás de mim, "aquele é um bar lésbico e eu gosto de ir lá. Não faço sexo aleatório com as pessoas, mas é um lugar onde me sinto confortável. Se isso a ofende, sinto muito e ficarei feliz em acompanhá-la até seu hotel, ou colocá-la em um táxi..."

Vi uma gama de emoções conflitantes no rosto dela, o que me surpreendeu. Eu estava meio que esperando que ela simplesmente saísse furiosa pela escuridão que se formava e eu nunca mais a visse.

Ela finalmente encontrou palavras e disse hesitantemente: "Então... você é tipo... tá... mais ou menos entendo. Mas você deveria ter me avisado antes de me beijar."

O que foi importante aqui? Estava claro e precisava ser dito: "Então, se eu te avisasse... tudo bem?"

O rosto dela se fechou e se abriu: "Olha... eu não sou... você sabe... uma... bem..."

"Posso ajudar? Você não quer dizer lésbica, né?"

Ela corou e disse: "É. Eu não sou... lésbica... Tá. Mas... eu gosto da sua companhia. Tá? E... até gostei do seu beijo."

Senti um pouco da tensão em mim se esvair, e consegui um sorriso irônico: "Então, Jill... tudo bem se eu te beijar de novo?"

Vi os olhos dela cravados nos meus e ela não disse uma palavra, só assentiu e então me surpreendeu quando se inclinou para frente e começou a me beijar com muito mais paixão do que eu experimentara em muito tempo, bem ali, na rua. Ouvi um assobio de admiração atrás de mim e o grito de Giselle: "Je la savais!"

Jill se afastou: "O que sua amiga disse?"

Eu sorri, minhas entranhas todas moles e animadas: "Ela disse: 'Eu sabia.'"

Observei as feições de Jill enquanto ela engolia em seco: "Sério? O que ela sabia?"

Havia medidas iguais de dureza e insegurança em Jill, eu podia ver, e disse: "Bem, suponho que ela achou que eu estava dizendo que não éramos nada e agora viu que nós... talvez sejamos."

"Anna... eu não sei. Eu estou... eu nunca... isso é novo. Muito novo."

Peguei uma das mãos dela entre as minhas: "Jill, está tudo bem. Sério. Não estou te pressionando para nada. Posso ver que você está com medo. Eu estava. Vou te levar de volta para o seu hotel agora, como eu disse, e podemos esquecer tudo isso. Te encontro para o café da manhã amanhã, ou você pode simplesmente esquecer tudo e desaparecer."

Ela engoliu em seco de novo e disse: "O que você quer dizer com 'você estava com medo'?"

Os olhos dela estavam cravados profundamente nos meus, e eu senti uma empatia tão forte pelo que ela estava passando naquele momento.

"Quer dizer, a primeira vez que fiquei com outra mulher. Eu conheço o medo. O instinto de lutar, fugir ou..." eu ri, "foder."

Ela riu comigo e de repente nós duas estávamos em crises incontroláveis. Ela apontou para mim e disse: "L...l... lutar... F...f... fugir... ou f... foder! Hahahaha!"

De alguma forma a barreira foi quebrada e caímos nos braços uma da outra, só rindo e nos abraçando e, quando nós duas nos acalmamos um pouco, ela sussurrou no meu ouvido: "Eu não quero lutar com você, Anna."

Me afastei e olhei para ela: "Então você quer fugir de mim?"

Sua boca se abriu num sorriso torto que eu tanto queria beijar naquele momento: "Bem, não. Vamos entrar no seu bar favorito e ver se conseguimos virar algumas cabeças?"

Eu sabia exatamente como ela se sentia. "Você está com medo, mas também intrigada, certo?" eu disse.

Ela só assentiu.

"Então vamos lá mostrar para a Giselle como somos um casal. Vem, amor."

Ela riu: "Tá, amor, mas... antes de entrarmos lá... eu preciso que você saiba... aconteça o que acontecer, não me deixe fugir. Eu quero isso. Tá?"

Eu só assenti, agarrei a mão dela e corremos juntas, rindo, para o bar. Giselle nos cumprimentou com: "Bem, alguém não teve muita força de vontade, não é?"

Jill mostrou a língua para ela enquanto passávamos e entramos no bar. Era claro e arejado. Havia a multidão de sempre, de todos os tipos, das mais femininas às mais masculinas. Enquanto eu andava com Jill pelo meio delas até o bar, ouvi alguns chamados: "Anna! Comment allez-vous?"

Eu respondia variadamente no tema de: "Bien, et tu?"

Quando chegamos ao bar, eu disse: "Então, o que vai ser, linda quase nova namorada de mentira?"

Jill riu e disse: "Acho que não tem tequila, tem?"

Patricia estava atrás do bar, então eu chamei: "Patricia, as-tu de la tequila?"

Ela sorriu e disse: "Oue! Deux?"

Jill pôs a mão no meu braço e disse: "Hm... será que eles conseguem fazer um tequila mule, você acha?"

Patricia sorriu e respondeu em inglês: "Pode apostar! Já está saindo."

Patricia preparou nossos drinks e eu entreguei uma nota de vinte euros, peguei o troco e joguei na minha bolsa a tiracolo.

Pegamos nossos drinks e eu ergui o meu para Jill. Ainda podia ver as emoções conflitantes de antecipação e medo nos olhos dela.

"Saúde", eu disse, enquanto nossos copos se tocavam, "e bem-vinda ao meu point habitual em Paris."

Nós nos afastamos do bar e achamos uma mesa perto da janela. Sentamos e eu vi Jill examinando a clientela.

Assuntos desta história

Para ler em seguida