Contos eróticos para ler inteiros.

Romance e Paixão

Cobbler

poesiavanda56 min

Cobbler, simples de fazer. Uma comida reconfortante, que desperta uma série de sensações em quem experimenta seus encantos despretensiosos. Para ser sincero, cobbler é a primeira comida da qual tenho uma memória específica. Foi no meu terceiro aniversário e era de pêssego. Nós não éramos uma família de bolo, bolo dava muito trabalho e exigia ingredientes difíceis de conseguir nos EUA no início dos anos 40. A Guerra tinha tornado muitos itens do dia a dia escassos, precisávamos deles para as tropas. Um sacrifício que todos estávamos dispostos a fazer. Torta também não era bem-vinda em nossa casa. Minha mãe achava torta pretensiosa, tinha que ser bonita, tirando o prazer ao se tornar o centro das atenções. Quando criança, eu não entendia por que minha mãe se sentia assim, eu estava ocupado demais me empanturrando, mas com o tempo eu entenderia.

Conforme ficávamos mais velhos, minha mãe ensinou a mim e aos meus três irmãos a arte do cobbler. Uma tradição de família desde que ela conseguia se lembrar. Como o caçula, fui o último a aprender, minha estreia no Dia de Ação de Graças de 1950, eu tinha 10 anos. É uma lembrança agridoce, a última vez que minha família inteira estaria junta. No dia 1º de dezembro, meu irmão, e irmão mais velho Richard, partiria para o treinamento básico. Ele tinha sido convocado e iria para a Coreia. Eu nem sabia onde ficava e entendia menos ainda por que meu irmão tinha que ir para lá. Ele e meus pais passaram muitas noites em conversas silenciosas, mas eu e minhas duas irmãs não tínhamos permissão para participar.

Uma tarde, quase um ano depois, cheguei da escola e encontrei um capelão do Exército e outro homem fardado sentados na nossa sala. Minha mãe tinha chorado. Papai parecia abalado, mas disse que precisávamos esperar minhas irmãs chegarem em casa antes que algo fosse explicado. Quando estávamos todos juntos, o outro homem, um oficial do Exército, nos disse que meu irmão tinha morrido. Ele disse que deveríamos nos orgulhar, pois ele morreu lutando pela liberdade. Nenhum de nós sentiu orgulho. Ficamos arrasados. Para piorar as coisas, nem recebemos seus restos mortais. Ele e outros 4 homens foram atingidos diretamente por um projétil de artilharia. O pouco que conseguiram encontrar não pôde ser identificado positivamente. Enterramos um caixão vazio.

Depois do funeral, voltamos para casa, tentando lidar com o buraco imenso em nossas vidas. Quando entramos em casa, meus pais pararam de repente e ofegaram. Sobre a mesa da cozinha havia uma foto do meu irmão cercada por velas e um cobbler, de amora, o favorito de Richard. Parece que minhas irmãs tinham se levantado no meio da noite e feito. Como elas fizeram isso sem o conhecimento da nossa mãe ainda é um mistério para mim.

Quase sem pensar, nos sentamos enquanto minhas irmãs serviam o cobbler. Por um tempo, ficamos sentados em silêncio comendo, lágrimas manchando nossas bochechas.

"Eu me lembro do primeiro dele." Minha irmã mais velha, Clara, disse. "Ficou horrível. Açúcar demais e quase queimado até virar carvão."

Todos nós rimos, lembrando da tentativa nada estelar, e então algo aconteceu. Começamos a conversar, a relembrar, a compartilhar memórias dos bons momentos com meu irmão. Conversamos por horas, rindo e chorando, dividindo nossa dor uns com os outros e, de alguma forma, quando terminamos, todos nos sentimos pelo menos um pouco melhor. Fizemos um voto não dito naquele dia: mesmo que Richard não estivesse mais conosco, nunca o esqueceríamos, nunca teríamos medo de falar seu nome ou lembrar de algo que ele fez ou disse. Nunca seríamos os mesmos, mas, com o tempo, lidaríamos com isso, cada um à sua maneira.

Alguns anos depois, comecei o ensino médio. Fiquei sabendo de alguns alunos comentando sobre uma nova colega de classe. Ela era obviamente asiática e havia muita especulação sobre sua origem. O palpite mais popular era Japão ou talvez China, mas ninguém sabia. Ela ficava na dela e, pelo que ouvi, mal falava inglês. Não prestei muita atenção nela, não tínhamos aulas juntos, então parecia inútil. Enquanto a fofoca corria solta, surgiu um boato de que seus pais eram comunistas, enviados da China para dominar a América. Eu sei que parece absurdo agora, mas naquela época estávamos a apenas um ano ou mais do fim da caça às bruxas comunista do senador Joseph McCarthy. Ainda havia MUITOS americanos que continuavam acreditando na besteira que aquele homem vomitava.

Depois do almoço, um dia, algumas semanas depois, ouvi uma comoção em um corredor isolado perto dos armários. Um grupo de estudantes estava aglomerado, cercando alguém. Estavam obviamente irritados com quem quer que tivessem encurralado, provocando e gritando coisas, francamente, obscenas e dolorosas. Abri caminho na multidão e descobri que tinham encurralado a aluna asiática e estavam lhe dirigindo todo tipo de coisas horríveis. Fiquei furioso. Ela mal interagia com alguém, como podiam tratá-la assim?

"Qual é o problema de vocês?" gritei, me colocando entre ela e a multidão. "O que ela fez?"

"Ela é uma maldita comunista." Um dos caras cuspiu.

"É." Vários concordaram, balançando a cabeça.

Discutimos por vários minutos antes de eu perder a paciência com aqueles idiotas. "Se querem pegá-la, vão ter que passar por cima de mim." rosnei. Eu já tinha me metido em algumas brigas durante meus anos de escola e era conhecido por conseguir me defender, mesmo contra caras maiores que eu. Fiquei firme, encarando-os. Multidões são perigosas, mas individualmente, as pessoas são covardes. Resmungando ameaças vazias, eles se dispersaram, me deixando com uma garota muito assustada encolhida em um canto. Ela tinha talvez 1,50m de altura e, se pesasse 40 quilos, eu ficaria surpreso. Como alguém podia vê-la como uma ameaça estava além da minha compreensão.

"Você está bem?" perguntei, me aproximando dela.

Ela afundou no chão e começou a soluçar. "Por favor... não..."

"Ei, não vou te machucar." assegurei, sentando no chão ao seu lado. "Sou Artie."

"Ma-Ri." Ela quase sussurrou. "Meu nome é Ma-Ri. Por que eles não gostam de mim?"

Dei de ombros. "Quem me dera saber."

"Eles me chamam de co... comunista. O que...?" Ela balbuciou, tentando encontrar as palavras.

"O que é comunista?" ofereci.

Ela assentiu.

"Significa comunista, você sabe o que é isso?" perguntei.

Ela balançou a cabeça.

"Tipo a China, aquele cara Mao." expliquei.

Seus olhos se arregalaram e ela ofegou, levando a mão à boca. "Não, não, não..."

Nos sentamos e conversamos por algum tempo. Seu inglês limitado dificultava nossa conversa, mas consegui determinar que ela não era chinesa, nem japonesa, aliás, mas coreana. Seu pai era intérprete do Exército dos EUA durante a guerra. Ele foi morto logo após o armistício por simpatizantes norte-coreanos, daí seu horror por ser chamada de comunista. O Exército a trouxe, junto com sua mãe, para cá em gratidão por seu sacrifício.

Ela notou minha mudança de humor durante a conversa. Ela tocou levemente minha mão, olhando nos meus olhos. "Você está triste."

Não era uma pergunta, era uma afirmação. "Sim." respondi, os olhos começando a lacrimejar. "Meu irmão foi morto na Guerra."

"Sinto muito." Ela disse, sinceramente.

"Você perdeu muito mais do que eu." afirmei. "Não sinta muito."

Ela ficou sentada pensando. "A guerra não foi pelo irmão, foi pela Coreia... ele morreu por..."

"Nada." disse secamente.

Ela assentiu. Ela, mais do que qualquer outra pessoa que eu conhecia, entendia o que eu sentia, ela também tinha perdido alguém.

Ajudei-a a se levantar do chão e a acompanhei até sua próxima aula. "Gomawoyo... ah, obrigada." Ela sorriu.

Assenti e então fui para minha própria aula.

Depois da escola, vi Ma-Ri novamente. Ela estava tentando sair, mas algumas garotas a estavam bloqueando, xingando-a.

De novo não, pensei. As garotas me viram me aproximar e ficaram tensas. "Achei que eu tinha dito para deixá-la em paz." rosnei.

"O que você vai fazer a respeito?" Elas provocaram. "O grandalhão do Artie vai bater em uma garota?"

"Não." sorri. "Mas a Kate vai." Kate é minha irmã mais nova, 2 anos mais velha que eu e veterana, ela não é exatamente feminina.

Elas empalideceram e foram embora rapidamente.

"Posso te acompanhar até em casa?" perguntei a ela.

Ela sorriu e assentiu.

Conversando enquanto caminhávamos, descobri que ela era filha única e sua mãe trabalhava no hospital local limpando quartos e lavando roupas de cama. Elas estavam se virando e gratas por estar aqui, longe do conflito político em seu país de origem. Chegando em sua casa, ela sorriu, agradeceu novamente e entrou rapidamente.

Naquela noite, no jantar, minha mãe notou que eu parecia distraído. "O que houve, Artie?" Ela perguntou.

"Por que as pessoas são tão más?" respondi. Contei sobre meu dia e como meus colegas tinham tratado Ma-Ri. "Ela não fez nada para eles."

"As pessoas temem o que não entendem." Ela respondeu. "Estou muito orgulhosa por você ter defendido ela."

"Mas parte de mim sente que eu também deveria estar bravo com ela." declarei. "Richard está morto por causa deles, mas não posso culpá-la. Ela perdeu o pai, porque ele tentou nos ajudar. Que tipo de idiota eu seria se guardasse isso contra ela?"

Minha mãe sorriu e me abraçou, uma pequena lágrima descendo por sua bochecha. "Se mais pessoas pensassem como você, o mundo seria um lugar muito melhor."

Saí um pouco mais cedo na manhã seguinte para poder encontrar Ma-Ri antes que ela chegasse à escola. Eu a alcancei a alguns quarteirões de distância. "Ei, espera aí." gritei.

Ela se virou assustada, então sorriu e acenou. "Annyeong...ah...olá, R...T."

"Artie, uma palavra só, Ma-Ri." sorri. "Posso andar com você?"

Ela corou e assentiu. "Sim, eu gostar."

Mais do que alguns de nossos colegas lançaram olhares feios em nossa direção, mas daquele dia em diante, ninguém mais incomodou Ma-Ri. Houve alguns comentários sarcásticos ocasionais, mas nada além disso.

Andávamos para a escola juntos todos os dias, faça chuva ou faça sol. O inglês de Ma-Ri melhorou rapidamente durante nossas conversas e nos tornamos mais próximos. Ela estava tão ansiosa para aprender sobre seu novo país e seus costumes. Eu explicava o que podia e íamos à biblioteca da escola ou à pública pesquisar qualquer coisa que eu não soubesse. Uma coisa que realmente a confundiu foi o Halloween, ela entendia honrar os mortos, mas Drácula, Frankenstein e coisas do tipo realmente a deixavam perplexa. Depois tinha o doces ou travessuras. Tentei ao máximo explicar, mas não consegui. Ela simplesmente teria que vivenciar.

O primeiro baile da escola do ano seria o Cotilhão de Outono, marcado para o sábado antes do Halloween. Meu melhor amigo, George, perguntou se eu ia. "Quero convidar a Alice." Ele disse. "Poderíamos ir juntos."

Eu não tinha realmente pensado nisso. Nunca tinha tido namorada antes, honestamente, as garotas só recentemente tinham aparecido no meu radar. "Não tenho certeza se alguém iria comigo." admiti.

"E a Mary?" Ele perguntou.

"Qual Mary?" respondi. "Tem pelo menos seis delas só na nossa sala."

"Não, a garota estrangeira." Ele explicou. "Vocês dois andam juntos o tempo todo."

"O nome dela é Ma-Ri, idiota." brinquei. "Somos apenas amigos."

"E daí." George disse. "Meu pai me diz que essa é a melhor maneira de conquistar uma garota, primeiro amigo, depois..."

Honestamente, meus pais tinham me dito o mesmo em relação às garotas, mas eu queria isso? Não queria iludir Ma-Ri. Ela estava passando por um momento difícil na escola, se a gente se desentendesse, ela não teria ninguém.

"Deixa eu pensar e te respondo." eu disse.

Naquela noite, depois do jantar, encurralei Kate. "Posso te perguntar uma coisa?" perguntei.

"O que foi, irmãozinho?" Ela provocou. Eu odiava quando ela me chamava assim, especialmente porque eu era quase 15 centímetros mais alto que ela.

"Você vai ao baile, certo?" perguntei.

"Tommy me convidou." Ela disse. "Ainda não respondi. Por quê?"

"Bem..." balbuciei.

"Não!!" Ela sorriu. "O irmãozinho tem namorada."

"Ela é só minha amiga." protestei. "Mas eu queria convidá-la para o baile, seria errado?"

"Quem é a sortuda?" Ela perguntou.

"Ma-Ri." respondi, olhando para os meus pés.

"Ela é a garota coreana, certo?" Kate indagou.

Assenti.

"Tome cuidado." Ela instruiu. "Certifique-se de deixar suas intenções claras, seja como amigo ou namorado. Não conhecemos os costumes de namoro no país dela. O que pode parecer trivial para nós pode ser muito sério para ela. Apenas garanta que vocês se entendam."

"Obrigado, Kate." sorri radiante. "Você é a melhor."

Em nossa caminhada para casa, alguns dias depois, convidei Ma-Ri para o baile.

Seus olhos brilharam. "Preciso perguntar para Eomma... mãe." Ela disse. "Te digo amanhã."

Não dormi muito naquela noite. Garotas ainda eram uma adição muito nova e muito estranha ao meu mundo.

Na manhã seguinte, encontrei Ma-Ri na frente da casa dela. Olhei para ela expectante, mas ela apenas sorriu para mim e começou a andar em direção à escola.

"E então?" perguntei, parando na frente dela, bloqueando seu caminho.

"Você precisa pedir para a mãe." Ela disse. "Hoje à noite, no jantar."

Obviamente, namoro na Coreia era muito mais formal do que aqui, pensei. Aposto que se o pai dela ainda estivesse vivo, eu teria que pedir a ele, então talvez isso não seja tão ruim.

Ma-Ri explicou que era tradicional a família de uma garota conhecer um pretendente em potencial. Se eles não aprovassem, o encontro não aconteceria, mas ela me garantiu que sua mãe gostaria de mim. Ela estava muito grata por eu tê-la ajudado e, mais do que tudo, queria me agradecer pessoalmente.

Naquela tarde, quando cheguei em casa, procurei minha mãe, encontrando-a no quintal pendurando roupa.

"Oi, mãe." cantei.

"Como foi seu dia, Artie?" Ela perguntou.

"Bem, meio que preciso te contar uma coisa." eu disse.

"Você não está encrencado, está?" Ela indagou, voltando toda sua atenção para mim.

"Não." balbuciei. "Eu meio que convidei Ma-Ri para o baile... e... bem, a mãe dela quer que eu vá jantar hoje à noite."

"Isso não é incomum, seu pai e eu fizemos isso algumas vezes com os namorados da sua irmã." Ela sorriu.

"Ela não é minha namorada, mãe." protestei.

"Mas você a convidou para um encontro. Isso meio que vem com uma expectativa." Ela explicou. "Tome muito cuidado, especialmente porque ela é estrangeira."

"Kate me disse a mesma coisa." admiti. "Costumes diferentes e tal."

"Certifique-se de se vestir bem, não quero que a família dela pense que criei um herege." Ela riu.

"Eu vou, mãe, obrigado." respondi.

"Você tem tempo, faça um cobbler, amacie um pouco eles." Ela disse. "E se você tiver a bênção da mãe dela, traga-a amanhã para o jantar. Eu gostaria de conhecê-la. Tenho certeza de que todos nós gostaríamos."

Revirei os olhos. "Nossa, mãe, já estou nervoso o bastante."

"Você vai se sair bem, querido, você tem o charme do seu pai." Ela sorriu. "Só não diga a ele que eu disse isso."

Cheguei na casa na hora marcada e bati na porta. Ma-Ri abriu, sorrindo. "Olá, Artie."

"Oi." respondi nervoso. "Fiz um cobbler, espero que você e sua mãe gostem."

Ela olhou para o prato em minhas mãos, franzindo as sobrancelhas. "O que é cobbler?"

"É tipo uma torta, massa com recheio de fruta." expliquei. "Sobremesa, a gente come depois do jantar."

Ma-Ri assentiu e sorriu, mas não tive certeza se ela realmente entendeu. Ela pegou o cobbler de mim e me instruiu a sentar na sala. Ela foi para a cozinha e trocou algumas palavras, no que presumi ser sua língua nativa, então colocou o prato no balcão.

Voltando para se sentar ao meu lado, Ma-Ri disse. "Eomma já vem."

Assenti, esperando nervosamente. Não muito depois, a mãe de Ma-Ri apareceu. Mais ou menos do mesmo tamanho e porte da filha, a Sra. Jeong entrou na sala e sentou em uma cadeira de frente para mim.

"Olá... Ar-Artie." Ela falou, hesitantemente.

"Prazer em conhecê-la, senhora." sorri.

Ma-Ri falou algumas palavras em coreano, a Sra. Jeong sorriu e assentiu.

"Eomma ainda está aprendendo inglês." Ma-Ri explicou.

Conversamos por vários minutos, Ma-Ri traduzindo quando necessário. Ela me agradeceu por ajudar e fazer amizade com sua filha. Explicar o baile foi mais difícil do que eu esperava. Namoro era um conceito estrangeiro. A maioria dos casais na Coreia tinha casamentos arranjados e só se conheciam depois, fui informado.

"Uau." assobiei, balançando a cabeça. "Explique que não estou procurando uma esposa, ainda sou muito jovem, só quero conhecê-la melhor." disse a Ma-Ri.

Novamente, Ma-Ri e sua mãe conversaram. Finalmente, a Sra. Jeong assentiu, sorrindo, e olhou para mim. "Sim, baile OK."

"Obrigado, senhora." eu disse.

Ma-Ri riu e tocou meu braço. "Obrigada, Eomma."

A Sra. Jeong nos conduziu à sala de jantar para a refeição. Devo admitir, os cheiros eram completamente irreconhecíveis, mas muito apetitosos. Ma-Ri apontou para uma cadeira e eu sentei. Na minha frente havia uma tigela com 5 ou 6 ingredientes diferentes, coberta com um ovo. Ma-Ri disse que se chamava Bibimbap, uma comida tradicional coreana.

"Cheira maravilhosamente." sorri, quase babando.

Elas passaram um pote, pegando um pouco do conteúdo e colocando em um pequeno prato. Ma-Ri me passou o pote e eu fiz o mesmo. Depois que me mostraram como usar os palitinhos, é claro.

"Kimchi." Ma-Ri explicou.

Cheirava interessante, para dizer o mínimo. Meio que me lembrou chucrute.

Dei uma mordida cautelosa em cada um dos pratos, lutando com meu primeiro contato com utensílios coreanos. Fiquei surpreso por não ter arrancado um dos meus olhos.

A Sra. Jeong sorriu e riu enquanto meu rosto se iluminava e eu devorava a refeição. Eu não tinha ideia do que estava comendo, mas estava fabuloso.

Após a refeição, foi a minha vez de explicar. Ma-Ri e sua mãe nunca tinham provado cobbler antes. Contei a elas que era uma tradição de família. Algo pelo qual a Sra. Jeong se mostrou muito entusiasmada. Parece que tradição é um elemento muito forte da cultura coreana.

Foi um pouco cômico vê-las tentando comer cobbler com palitinhos. Até dá, mas uma colher ou garfo é bem mais eficaz.

Ambas ficaram surpresas com o sabor e a textura da fruta e da crosta. A Sra. Jeong até repetiu. Acho que foi um sucesso. Ela ficou muito surpresa ao saber que fui eu quem fez. Na Coreia, homens não cozinham, pelo menos não em casa. Sinceramente, não era muito comum homens cozinharem nos Estados Unidos naquela época também. Meu pai não conseguiria ferver água nem que a vida dele dependesse disso. Churrasco era outra história, embora o "marrom quando tá cozinhando, preto quando tá pronto" dele não fosse recebido com muito entusiasmo.

Depois do jantar, Ma-Ri e eu nos sentamos nos degraus da varanda da frente e conversamos enquanto a mãe dela arrumava a cozinha.

"Artie?", ela perguntou, com as sobrancelhas franzidas. "Eu... não estou entendendo. Baile é para yeoja chingu, ah... namorada. É essa a palavra certa, namorada?"

Assenti. "Geralmente, mas nem sempre."

"Se eu for, serei sua namorada?"

"E-eu, bem...", gaguejei. "Você realmente gostaria? Quer dizer, eu gosto de você e você é minha amiga, mas..."

"Você não me quer?", ela franziu a testa, os olhos se enchendo de lágrimas.

"Não, não, não é isso.", tentei explicar, estendendo a mão e segurando a dela antes mesmo de pensar no que estava fazendo. Respirei fundo e tentei acalmar meus pensamentos. "Ma-Ri, eu nunca tive namorada antes. Até te conhecer, garotas nem eram algo em que eu pensasse. Eu sou..."

Ela ergueu os olhos para mim, fixou os seus nos meus e sorriu. "Eu também estou com medo.", falou tão baixinho que quase perdi.

"Não sei o que fazer.", admiti. "Você gostaria mesmo de ser minha namorada?"

"Heumppeog... muito.", sussurrou.

"Por quê? Não sou ninguém especial.", perguntei.

"Você está errado.", protestou. "Você tem honra e bravura. Você me defendeu. Você tem um bom coração." Ela se inclinou e me beijou de leve na bochecha, os olhos brilhando como obsidiana. "E eu quero que você seja meu namja chingu... namorado."

Fiquei completamente avassalado. Ela queria ficar comigo, o simplório de mim. Tentei falar, mas minha boca se recusou a cooperar. Uma única lágrima escorreu pela minha bochecha e eu sorri feito um louco. "Sim, quando formos ao baile juntos, você será minha namorada."

Ma-Ri me abraçou, enterrando a cabeça no meu peito e suspirou, mas só por um instante. Ela se sentou abruptamente e então olhou para trás. "Mamãe ficaria brava. Ela não entende os costumes americanos. Na Coreia, a maioria dos casais nunca se tocam antes de casar. Aqui, é muito diferente. Eu... gosto muito.", ela corou.

"Seremos cuidadosos, então.", afirmei. "Não gostaria que ela ficasse brava com você."

Ela sorriu e assentiu, concordando comigo.

Como amanhã era dia de aula, eu precisava ir. Voltamos para dentro e agradeci à Sra. Jeong por um jantar maravilhoso. "Ah, a propósito.", falei. "Meus pais queriam convidar Ma-Ri para jantar amanhã. Tudo bem?"

A Sra. Jeong conversou com a filha em coreano por um instante, então assentiu. "Sim, jantar OK."

Assuntos desta história

Para ler em seguida