Contos eróticos para ler inteiros.

Lésbicas

A Canção Mais Misteriosa

Hans200479 min

— Vem comigo — June disse, inclinando-se para perto para que a filha pudesse ouvi-la sobre a banda ao vivo.

Ava apenas a encarou daquele jeito que só os adolescentes conseguem, e se virou de volta para o palco.

— Eu tenho que ir ao banheiro!

— Então vai!

— Você tem quinze anos — ela gritou de volta. — Não posso te deixar aqui sozinha!

— Pode sim!

— Ava...

— Vou ficar bem! Meu Deus!

June se colocou de novo na frente do assento, mais ereta agora, embora ela e a filha estivessem trocando um olhar tenso, e tentou avaliar o quanto a bexiga estava aguentando em comparação com o tempo que o show já durava. Conseguiria aguentar mais uma hora? Pensou que talvez sim, e ficou particularmente feliz quando a banda terminou uma música e emendou direto na próxima. Quanto menos introduções longas e falatórias, melhor, pensou.

A música seguinte era diferente de tudo que tinham tocado até então, uma nova que ela nunca tinha ouvido Ava cantar, mas era difícil dizer porque a plateia estava ficando cada vez mais barulhenta. Em alguns momentos durante o primeiro verso, ela começou a ter uma sensação incrível de déjà vu. Será que era mesmo déjà vu? Ela nunca tinha ouvido essa música, tinha?

E então o refrão chegou. Os joelhos de June bambearam, e ela desabou no assento de plástico suado e frágil, ignorando o olhar de reprovação da filha. O resto do público estava de pé, dançando e vibrando, embora muito menos gente cantasse junto do que nas músicas anteriores.

O coração estava martelando no peito, deixando-a atordoada. Essa música. Ela duvidou de si mesma por um ou dois segundos, depois seus lábios formaram as palavras seguintes como que no piloto automático, e sua mente girou. Sabia que o sangue estava pulsando porque o coração estava tão alto quanto nunca, mas sentia frio sob a pele. Por um momento, pensou que podia estar tendo um derrame.

— Você está bem?

June olhou para o palco, agora escondido atrás de um mar de corpos ondulantes. Teria se levantado, mas achou que os joelhos não aguentariam. A banda favorita de Ava, Schitzo Squirrels, tinha uma multidão em pé. O número imenso de corpos dava uma qualidade sufocante ao calor, exatamente como tinha sido naquela época. Ela se sentiu deslocada, como se estivesse se desprendendo do tempo.

June estava dançando, mais por educação e vontade de agradar os interesses da filha. Não estava prestando muita atenção nas outras músicas que tocavam, embora tivesse absorvido a maioria por osmose quando Ava as cantava a plenos pulmões enquanto experimentava roupas ou novas maquiagens, mas não conseguiu esconder a reação física àquela música avassaladora.

Nunca aquela. Era uma música que ninguém conhecia, uma que às vezes pensava ter sonhado. Uma que a assombrava.

E, no entanto, ali estava, sufocando-a no calor exaustivo do verão em um estádio lotado, preenchendo as mentes e os ouvidos das milhares de pessoas ao redor. Alcançando seu peito e a agarrando.

Sua música. A música delas. Outras pessoas também estavam cantando.

— Mãe, você está bem?

June deu um pulo, de repente consciente de que a filha estava tentando chamar sua atenção, e assentiu por puro instinto parental. Era seu trabalho garantir que a filha estivesse segura, então assentiu e disse "Sim", quando definitivamente não estava bem.

— Você está toda pálida!

Ava não parecia confiar nas garantias mudas de June, mas voltou a dançar de qualquer jeito depois de alguns segundos. June respirou fundo para se acalmar, apoiou as mãos nos braços da cadeira e se levantou. Não dançou, porém. Apenas se levantou, inclinou-se um pouco para o lado e observou. Todo o segundo verso estava errado. Parte do primeiro também, pensou, embora não tivesse conseguido ouvir muito além do zumbido nos ouvidos. Estavam usando um arranjo de guitarra totalmente diferente, bem mais rock and roll, mas os sintetizadores estavam...

Ela se viu encarando o tecladista, suando e tremendo ao mesmo tempo enquanto ele preenchia o som.

Quando a música terminou, a plateia foi à loucura. Os membros da banda se entreolharam orgulhosos, muito animados. O cantor foi para perto da bateria pegar água e, enquanto isso, o baixista se aproximou de um dos microfones.

— Gostaram dessa? — ele perguntou, a voz ecoando pelo sistema de som. Quando a multidão rugiu, ele sorriu e disse: — É, nós também. Queríamos colocar essa no nosso último álbum, mas a gravadora barrou. Quem sabe, sabe.

Com a menção à gravadora, cerca de metade da plateia vaiou, e o baixista deu de ombros e abriu os braços como quem diz o que podemos fazer?, mas o resto ainda vibrava. Quando o vocalista voltou ao microfone, o baterista já estava contando a entrada com as baquetas, e eles lançaram outra música.

June não ouviu uma palavra sequer.

***

— Mãe!

— O quê? — June disse, virando a cabeça bruscamente, desviando o olhar da estrada.

— Você está sendo tão esquisita!

— O quê? — Certa de que não havia crise imediata, June olhou da filha para a estrada algumas vezes enquanto dirigia. — Não chame as pessoas de esquisitas. É falta de educação.

— Eu estou tentando falar com você há tipo dez minutos, e você só fica me dando sim e uhum.

— Não está, não — ela respondeu, na defensiva. Querendo evitar a discussão iminente de não/não, ela buscou uma distração. — O que ele quis dizer com 'quem sabe, sabe'?

— O quê?

— Depois daquela música, ele disse: 'quem sabe, sabe'. O que ele quis dizer?

— Depois de Blame the Wind?

— Isso é... O quê?

— É a música mais misteriosa da internet. Chase the sky, ou... sei lá, já vi gente chamando de Subways of the mind.

— O que você... o que isso significa? Música mais misteriosa?

— Tipo, as pessoas estão procurando na internet há literalmente décadas tentando descobrir de quem é.

June sentiu o queixo caindo, aos poucos, enquanto encarava a estrada à frente.

— Por isso que o Kiko, o cara, disse que a gravadora não deixou eles gravarem. Ninguém sabe quem escreveu, então ninguém sabe quem recebe os créditos.

— Eu sei — June disse, um pouco atordoada. — Quer dizer, não sei como alguém ouviu, mas sei quem recebe os créditos.

Pela primeira vez desde que entraram no carro, os dedos de Ava pararam de voar pelo teclado do celular. Ela virou a cabeça bem devagar. — Você disse que não sabia o que era.

— Sim, não com esse nome!

Ava bufou. — Como se você conhecesse por algum outro nome.

— Eu conheço — ela disse, sentindo aquele frio sob a pele de novo. — Eu ajudei a escrever.

Pela primeira vez em semanas, June viu Ava guardar o celular. Enfiado no bolso. A concentração arregalada da filha estava toda nela. — Mãe, você está zoando comigo?

— Não! Quer dizer, eles cantaram algumas palavras errado, mas tenho certeza de que é aquela que eu... a gente... bom, é melhor eu começar do começo.

***

O verão em que June foi viajar de interrail foi quente e despreocupado. Ela começaria a faculdade no outono, e o mês de agosto anterior foi dedicado a explorar o velho continente. Ela e suas duas melhores amigas, Molly e Clara, tinham planejado a viagem por meses.

A excitação febril era fácil de recapturar, mesmo anos e décadas depois, assim como a confusão e a raiva quando Clara decidiu não ir no último minuto possível, porque arranjou um namorado novo e ele não queria que ela fosse. Em segundo lugar ficaram a confusão e a raiva subsequentes quando ela e Molly se revelaram uma combinação infernal para viajar juntas. Elas tinham tido brigas furiosas, finalmente decidindo se separar e viajar sozinhas em vez de juntas. Estavam em Amsterdã, e num acesso de fúria dividiram a Europa entre si; Molly ficaria com a metade sul e June com o norte. June partiu para a Alemanha naquela mesma noite.

***

Ava, com os olhos arregalados na penumbra do carro, disse: — Isso não era imprudente?

June revirou os olhos. — O mundo era diferente naquela época. Além disso, quem ia saber? Se eu quisesse ligar para casa, precisava fazer ligações a cobrar pelas telefonistas.

— O que é uma ligação a cobrar?

— Só escuta, tá? Isso vai levar uma eternidade se você ficar interrompendo.

— Tá, tá.

***

June chegou a Frankfurt tarde da noite. Normalmente, ela e Molly escolhiam entre as acomodações oferecidas, já que vários albergues e pousadas anunciavam nas estações de trem, mas todas as cabines estavam fechadas.

Ela se arrependeu de ter se separado de Molly. Estar sozinha num país estranho, no meio da noite, não tinha o tipo de aventura que ela estava ansiando. A estação de trem, embora não vazia, parecia cavernosa e soturna. Caiu a ficha de como ela estava longe de tudo e de todos que conhecia. Estava por conta própria.

Ouviu vozes um pouco mais adiante, um balbucio animado. Ela caminhou naquela direção, esperando que fosse alguém talvez também fazendo interrail a quem pudesse pedir informações. E que falassem inglês. Não estava nada segura de sua proficiência em alemão, e o horário avançado diminuía sua confiança.

O grupo era composto por quatro jovens casais, sul-europeus pela aparência e pela entonação rápida das brincadeiras. Eles tinham uma variedade de bolsas e estojos de instrumentos musicais e gesticulavam, falando rápido num idioma que June não conseguia identificar. Eles não prestaram atenção nela, e ela diminuiu o passo ao se aproximar.

Uma das garotas jogou o cabelo para trás, revirando os olhos, soltando uma piada para o rapaz ao lado. Os outros riram e começaram a juntar as bolsas.

June ficou com medo de que fossem embora, e se aproximou, pigarreando: — Hum... com licença?

Todos olharam para ela, uma variedade de cabelos longos castanhos e pretos e olhos castanhos em todos eles. Jeans desbotados. Camisas tingidas estilo hippie. Depois, hesitantemente, sorrisos amigáveis.

— Você faz interrail? — perguntou um rapaz.

— Sim! — June disse, aliviada. — Sabe de um lugar para ficar esta noite?

— Um albergue, sim — disse o rapaz. — Precisamos de uma garota. Vem?

June ergueu as sobrancelhas: — Vocês o quê?

A garota atrevida de antes cutucou o rapaz e se virou para June: — Eles têm quarto para rapazes, quarto para garotas, seis camas — ela disse, sorrindo para June. — É caro para três garotas. Mas quatro, talvez.

June olhou para o grupo e percebeu que tinha confundido um dos rapazes com uma garota. Era difícil distinguir, todos pareciam iguais, com seus cabelos longos e corpos esguios.

— Eu adoraria me juntar a vocês — ela disse rapidamente. — Só que... só tenho traveller's checks, e preciso trocar, e antes disso não tenho dinheiro alemão.

Os outros olharam para ela, se entreolharam, e então mergulharam numa conversa rápida e muitos gestos. A garota atrevida sorriu para June: — Vem com a gente — ela disse. — A gente paga, você paga depois. Sou a Daria.

— June.

Daria disparou uma lista de nomes, apontando para os outros. June captou Mick e Esteban, e Penelope, e sorriu para os demais. Decorraria com o tempo, ou não, se se separassem antes. Eles juntaram seus pertences e se puseram em movimento, June entre eles. Ainda se sentia um pouco deslocada, mas não tão perdida quanto um minuto antes.

O albergue ficava num velho prédio de madeira, um labirinto de corredores e quartos pequenos. June estava tão cansada que só seguiu os outros, se instalando na sua cama assim que foram admitidos, e o sono veio rápido.

***

— Espera — Ava disse. — Você simplesmente se meteu na cama com gente que nunca tinha visto?

— Não — June disse. — Eu disse albergue. São, tipo, acomodações baratas, a maioria com beliches. Você paga por uma cama e não um quarto inteiro como em hotéis. Era uma coisa naquela época. Não sei se ainda existem.

Ava a olhou de lado, e June pensou que talvez os jovens de hoje não tivessem fome suficiente de experiências para se contentar com qualquer coisa. Os padrões de muitas coisas tinham mudado quando ela não estava prestando atenção.

— O que era isso? Como você chamou? Interrail? Achei que se chamasse mochilão — Ava disse. — Ouço as pessoas falarem de mochilão pela Europa.

— Bem, mochila é como você carrega suas coisas, né? Algumas pessoas pegavam carona... — olhando para Ava, decidiu que não queria entrar numa discussão sobre como aquilo era perigoso. — ...mas na maioria era assim: você comprava um passe, e ele te dava acesso ilimitado aos trens por um mês. A Europa é boa de trem.

— Uhum — Ava disse e franziu a testa. — Mas ainda assim... dividir com gente que você acabou de conhecer...

Ah, eu dividi com a Daria, June pensou, e não, você não dividiria, minha filha certinha, mas aquele verão distante ainda ocupava sua mente e ela continuou.

***

A manhã estava ensolarada e sem nuvens, o ar cheio de barulhos de pássaros e risadas das outras garotas. June ficou atrapalhada com a forma como elas corriam pelo quarto, nuas, pegando escovas de cabelo e roupas emprestadas e tagarelando no que ela agora sabia ser grego. Ela mesma se esgueirou para o chuveiro enrolada firme na toalha, uma muda de roupa debaixo do braço, tentando não prestar atenção nas outras caso estivessem rindo de seu recato.

O dia seria mais um escaldante, o calor pairando no ar desde cedo. June amava a sensação parada e sonolenta do meio do verão na Europa Central. As pessoas comiam sorvete e relaxavam nos parques. Ela escolheu um vestido leve de verão e ficou encantada com a semelhança com as roupas das outras garotas. As outras pareciam querer passar tempo com ela, e ela esperava que isso durasse depois que as pagasse pela hospedagem da noite. A atmosfera ao redor do grupo era cativante, um pouco como entrar num circo, ou num grupo de ciganos viajantes dos romances que June lera nas prateleiras da avó.

Todos falavam inglês razoável, mas o de Daria era o melhor. Se isso era o motivo de Daria assumir o papel de intérprete e guia para ela ou se June se agarrou a Daria por ser a mais fácil de entender, June não sabia.

June tinha marcado Frankfurt, meses e meses antes, como a cidade que mais esperava conhecer. Era por isso que escolhera o norte da Europa e deixara Molly com todo o Mediterrâneo. Sua família tinha uma enciclopédia antiga, e as fotos de Frankfurt lhe davam uma mística. Muitas cidades na Europa mesclavam o antigo e o novo lado a lado, mas por alguma razão Frankfurt chamara a atenção de June. Era só do que falava antes de partir, e estava no topo da lista quando perguntavam o que mais a empolgava.

Agora que estava ali, mal prestava atenção, porque Frankfurt não se comparava a Daria.

Daria era toda curvas. Seu rosto, seu nariz, até o jeito como o cabelo caía em ondas voluptuosas. Acima de tudo, porém, eram os olhos. No meio de uma caminhada, a qualquer momento, Daria podia simplesmente se virar e encará-la.

— O quê? — June disse, piscando e corando.

— Almoço? Sim? Refeição do meio do dia.

— Sim! — June se sacudiu de leve, voltando a si depois de ser pega por um daqueles olhares. — Estou morrendo de fome!

Daria lhe deu um sorriso malicioso, mas não disse nada. Konstantin, aquele que parecia dar mais atenção a Daria e que podia ou não ser namorado dela, passou o braço pelos ombros de Daria e a conduziu para frente, falando frases longas em grego enquanto apontava para uma seção dobrada do mapa.

A rua se abriu para um pequeno mercado, e June suspirou de alegria.

— O que foi? — Daria perguntou, sorrindo, se soltando de Konstantin e se aproximando de June.

— Olha isso! Que casas antigas lindas!

Daria olhou ao redor da clareira, assim como os outros enquanto June remexia na bolsa atrás da câmera. June fotografou a pequena igreja católica, a casa de pedra ao lado, e então, por razões que não soube explicar, Daria.

— παλιά σπίτια — Daria disse. Alguns dos outros riram. Um dos rapazes apontou para o outro lado da clareira, em direção a um aglomerado de guarda-sóis listrados e desbotados, e o grupo começou a se mover para lá.

— Ah, mas eu ainda não tenho dinheiro — June disse, diminuindo o passo.

Daria se virou para ela, estendendo a mão para segurar a sua. Suas mãos eram quase do mesmo tamanho, e seus dedos se entrelaçaram facilmente.

— Eu pago — Daria disse, jogando a massa de seu cabelo suavemente ondulado sobre o ombro. — Depois vamos ao banco.

***

June estivera preocupada, mas mesmo depois de trocar alguns de seus traveller's checks e pagar Daria de volta, o grupo não mostrou sinais de a isolar. Eles pularam pela cidade, vendo os pontos turísticos, e June tirou fotos de tudo. Também fez questão de incluir Daria no maior número possível de fotos. O resto do grupo também, mas principalmente Daria.

Perto do anoitecer, eles voltaram para o albergue, comprando comida e vinho barato na loja próxima. O albergue tinha um jardim, e eles se instalaram lá, arrumando a mesa de madeira bamba com pão, azeitonas e mortadela, depois se sentando nas cadeiras desbotadas pelo sol e na grama que lentamente amarelava com o calor. Um a um, os instrumentos foram aparecendo. June não conhecia nenhuma das músicas, que eram em sua maioria em grego de qualquer jeito, mas os pelos da nuca se arrepiaram com o quão hipnotizante tudo aquilo era. A noite escurecendo, o ar ainda muito quente em seus braços e ombros nus; o gosto ácido do vinho tinto na língua, o formigamento das folhas de grama contra as canelas. O jeito como Daria dançava, quando ela e uma das outras garotas se levantaram para improvisar uma apresentação selvagem e enérgica ao som de uma das músicas.

June estava animada por ser incluída, mesmo se sentindo profundamente fora de tudo, e não apenas por causa da barreira da língua. A Europa era compreensível, mas também não era. Ela passara horas sonhando acordada sobre estar em Frankfurt, mas a realidade era tão diferente. Nada parecia como ela tinha imaginado. Tudo era menor, mas também maior, as pessoas eram amigáveis mas pareciam alienígenas. O vinho estava subindo à cabeça, e a julgar pelo jeito barulhento como a música ficava mais selvagem, estava fazendo o mesmo com os outros, e ainda assim ninguém parecia se importar. Ela estava livre, estava por conta própria, e ainda assim não estava sozinha.

***

"Ficando bêbada?" Ava franziu a testa séria agora. "Pensei que você tivesse dito que tinha dezoito?"

"Dezenove," June disse. "O limite era dezesseis na Alemanha naquela época. É diferente na Europa."

"Isso eu diria," Ava disse. Então ela sorriu travessa. "Devíamos passar férias na Europa no verão que vem."

"Quando você tiver feito dezesseis, quer dizer? Sem chance."

Ava deu de ombros como se dissesse ah bem, eu tentei. June pegou a saída da autoestrada para o subúrbio delas, quase se arrependendo de estar chegando perto de casa. Ela estava imersa na memória agora, e não conseguia lembrar da última vez que tinham conversado tão facilmente, realmente construindo a conexão.

Ava pareceu também perceber que estavam quase em casa. "Mas o que tudo isso tem a ver com a música mais misteriosa da internet?"

"Ok, então. Eu passei os dias seguintes com a Daria e o grupo, e lentamente fui entendendo que eles estavam a caminho de Berlim. Daria, outra garota e três dos garotos formavam uma banda, e eles tinham contatos em um estúdio de gravação lá em cima. Eles iam gravar o primeiro álbum." Ela fechou os olhos e estalou os dedos algumas vezes. "Ruined Gods. Era assim que se chamavam. Enfim, um dos amigos deles estava dirigindo pela Europa com a maior parte do equipamento, e quando chegassem a Frankfurt, o grupo se dividiria, alguns caras iriam com o motorista e o resto de trem. Eu não tinha planos de verdade, então quando me perguntaram se eu queria ir com eles, aceitei na hora."

"Então você gravou a música no estúdio?"

"Resumindo, sim. Mas nós também compusemos a música juntas, eu e Daria, antes disso. Mas eu te conto sobre isso depois. Está tão tarde, você precisa ir para a cama quando chegarmos em casa."

"Mãe!"

"Eu sei. Eu não devia ter concordado com isso numa noite de escola, mesmo sendo seu aniversário e sua banda favorita."

Ava sabia que era melhor não discutir. June estacionou, e as duas entraram em casa. Seu cachorro, Chester, as recebeu com o rabo selvagem e alguns giros comemorativos, embora June achasse que ele provavelmente pensava que elas eram bobas de estarem fora tão tarde. Todos os três estavam tão enraizados em seus hábitos, e aquilo não era comum.

Mais tarde, quando June estava sozinha em sua cama, ela pensou naquele verão de tanto tempo atrás. Depois de cinco dias com o grupo, juntos dia e noite, o motorista finalmente chegou. June ficara tão preocupada que seria deixada para trás, mas em vez disso Daria perguntou se ela queria ir para a Alemanha, disse que pegariam um trem noturno. Eles tinham os passes de trem, mas optaram por pagar extra por uma cabine-leito. Como muitas coisas que ela encontrou na Europa, era mais uma coisa que ela nunca tinha feito.

Assuntos desta história

Para ler em seguida